Você sabe o que é Visagismo?

Busca evidenciar a sua identidade e personalidade através de técnicas mais abrangentes para a construção de uma imagem pessoal assertiva. Conheça!

0 min read

Muito além de um corte de cabelo adequado ao formato do seu rosto, o Visagismo busca evidenciar a sua identidade e personalidade através de técnicas mais abrangentes. Pois a imagem pessoal conta muito, e será que a sua imagem atual está em sintonia com a sua personalidade? Conheça como a técnica de visagismo pode ajudar nesse processo.

 

Visagismo: o que é?
O visagismo é um conjunto de ferramentas e técnicas utilizadas para realçar os pontos fortes de cada pessoa, identificando e analisando proporções faciais. Pois a identidade de uma pessoa se revela no rosto. Porém o visagismo é mais do que analisar a estética facial, aprofunda o seu conhecimento sobre personalidade e identidade. 

Segundo Philip Hallawell, artista plástico brasileiro de renome internacional e que ajudou a estruturar e difundir o conceito, o Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal, com harmonia e estética que expresse qualidades autênticas da personalidade e adequada ao estilo de vida de cada pessoa.

 

Como funciona?
O visagismo é realizado por um profissional de beleza especializado, chamado visagista. Ele fará uma análise minuciosa sobre a sua identidade e a ideia que deseja transmitir, além também de uma avaliação da sua aparência física. Sendo o principal trabalho do visagista compreender quem é você e assim criar uma imagem única. 

O visagismo pode ser aplicado utilizando a maquiagem, o corte de cabelo, a coloração, o design de sobrancelhas, entre outros recursos estéticos. 

Visagismo com Fátima Sousa na Beleza & Cia
Além de empresária arrojada, à frente da Beleza & Cia, Fátima Sousa é visagista, consultora de beleza e especialista em cachos. Com anos de estudo e várias especializações, sempre em busca de fornecer os melhores serviços para os seus clientes. É também referência regional em termos de instalações, tecnologia aplicada e qualidade dos serviços e padrão de atendimento. 

Agende já a sua avaliação e revele a sua verdadeira identidade!