Cuidados com Coloração e Alcalinidade

Colorir os fios sem o profissional experiente e sem o produto adequado pode causar sérios danos ao cabelo. Confira dicas com a nossa visagista e terapeuta capilar Fátima Souza.

0 min read

Na live dessa terça-feira, dia 26 de janeiro, nossa visagista e terapeuta capilar, Fátima Souza, falou um pouco sobre coloração, cuidados com os fios depois de colorir e a importância de escolher o melhor produto para o procedimento. A profissional, que possui 25 anos de experiência, dá algumas dicas essenciais para quem necessita fazer coloração

ALCALINIDADE

O couro cabeludo possui um ph próprio que pode ser afetado pelo tipo e pela qualidade dos produtos usados. Dessa forma, é necessário ter atenção para garantir a qualidade dos resultados e a saúde dos fios.

RISCOS EM USO DOMÉSTICO

Usar produtos em casa traz alguns riscos, especialmente quando não for aplicado ou orientado por profissionais experientes e qualificados. Alteração no ph do couro cabeludo pode gerar problemas como irritação, inflamações, alopecia (queda de cabelo em várias regiões do couro cabeludo), afinamento dos fios, aumento da elasticidade, entre outras complicações.

DICAS PARA O MELHOR RESULTADO

Antes do procedimento, é recomendado escolher um profissional experiente e qualificado. Além disso, a consultoria personalizada é importante para analisar a saúde do couro cabeludo e dos fios para entender qual produto ou técnica é a mais recomendada para o seu tipo de cabelo. A partir dessa análise, são escolhidos os produtos mais indicados para os melhores resultados.

Por fim, a hidratação é necessária para manter as madeixas sempre saudáveis e bonitas. As máscaras são levemente ácidas e ajudam a equilibrar a alcalinidade dos fios, especialmente em casos do uso de colorações alcalinas.

QUER COLORIR OS FIOS?

A Beleza e Cia conta com o mais completo time de profissionais coloristas, além de contar com os melhores produtos disponíveis no mercado. São 25 anos de experiência com todos os tipos de cabelo, respeitando a individualidade de cada cliente e com os melhores resultados.

Agende sua consultoria com a gente: (86) 2107-8787 ou pelo WhatsApp (86) 98848-7266.

Nosso time aguarda a sua visita.