A verdade que talvez você não saiba sobre a Criolipólise

A Criolipólise é um tratamento super popular para eliminar gordura. Mas será que funciona para você?

0 min read

A Criolipólise é um tratamento cosmético para remover áreas de gordura corporal. Ele age congelando as células de gordura de partes específicas do corpo.

Da mesma forma que a lipoaspiração, os cirurgiões plásticos e outros terapeutas usam a Criolipólise para direcionar as áreas do corpo onde é mais difícil remover a gordura com dieta e exercícios.

O procedimento não é invasivo, o que significa que não envolve cirurgia, cortes ou anestésico, portanto, apresenta menos risco do que a lipoaspiração. O procedimento é geralmente seguro, mas as pessoas devem estar cientes de alguns efeitos colaterais potenciais.

O PROCEDIMENTO

A criolipólise usa temperaturas de congelamento para quebrar as células de gordura. O frio não danifica outras células da mesma forma que o faz com as células de gordura e, portanto, não deve haver danos à pele ou ao tecido subjacente.

Durante o procedimento, o médico aspira a pele acima da área de tecido adiposo em um aplicador que resfria as células de gordura. As baixas temperaturas entorpecem a área e algumas pessoas relatam ter sentido uma sensação de resfriamento.

A maioria dos procedimentos leva cerca de uma hora. Não há tempo de recuperação porque não há danos à pele ou aos tecidos. Algumas pessoas relatam dor no local, semelhante ao que podem sentir após um treino intenso ou lesão muscular leve.

Após o procedimento, pode levar cerca de 3 a 6 meses para as células de gordura saírem do corpo. Nesse período, a área de gordura diminuirá em média 20%.

FUNCIONA?

A criolipólise tem uma alta taxa de sucesso. Eles são eficazes para remover áreas de gordura do corpo e têm menos efeitos colaterais do que outros procedimentos, como a lipoaspiração.

Embora esse procedimento possa remover áreas de gordura, não é uma cura milagrosa, e as pessoas não devem esperar uma remoção completa da gordura. O estilo de vida e outros fatores também podem desempenhar um papel. Uma pessoa que continua a comer uma dieta pouco saudável e permanece sedentária pode esperar menos redução de gordura.

ESTUDOS SOBRE A CRIOLIPÓLISE

Uma revisão de 2015 da Trust Source publicada em Plastic and Reconstructive Surgery analisou 19 estudos anteriores de criolipólise.

Os pesquisadores descobriram que quando os estudos mediram a redução de gordura com um paquímetro, que é uma ferramenta semelhante a uma régua, as pessoas perderam uma média de 14,67 a 28,5% da gordura em áreas tratadas por criolipólise. Quando os estudos mediram a redução de gordura com ultrassom, as pessoas perderam de 10,3% a 25,5%.

Os autores não encontraram nenhum fator de risco para a saúde associado ao procedimento. Não houve redução na função hepática ou nos níveis de lipídios, o que significa que a crioliólise é um procedimento cosmético. Além disso, congelar a gordura sem fazer outras mudanças no estilo de vida pode não melhorar a saúde geral de uma pessoa.

Massagear a área imediatamente após o tratamento pode melhorar a redução de gordura. Um estudo Trusted Source de 2014 encontrou um aumento na redução de gordura após a massagem, 2 meses após o tratamento.

CRIOLIPÓLISE NA BELEZA & CIA

A Beleza & Cia conta com o Cooltech, uma tecnologia avançada de Criolipólise, que garante segurança e resultados eficientes a cada sessão. Além disso, como o maior SPA urbano do Piauí, contamos com procedimentos extras que podem potencializar os resultados da criolipólise, como drenagens linfáticas, massagens modeladoras manuais, Velashape II (saiba mais), entre outros. Nossa equipe de fisioterapeutas altamente qualificada pode realizar a sua avaliação e tirar todas as suas dúvidas sobre todos os procedimentos.

Agende a sua avaliação com a gente.

Artigo original e completo disponível na Medical News Today.