Saiba como cuidar do seu cabelo loiro e evitar o ressecamento

Preparamos 4 dicas para você ter um loiro radiante. Confira!

0 min read

Esbanjar os cabelos loiros é uma tendência para muitas mulheres que almejam um visual mais iluminado. Contudo, o processo de descoloração pode ocasionar o ressecamento dos fios, o que acaba arruinando o look e deixando as madeixas com um aspecto indesejado.

Mas, para evitar que isso aconteça, preparamos 4 dicas para você ter um cabelo loiro radiante e sem ressecamento. Confira!

 

1. Use shampoo apropriado para cabelos loiros

A atenção com os fios começa na lavagem, pois é muito importante fornecer todos os cuidados necessários para manter os cabelos hidratados e prolongar a cor. Dessa forma, é recomendável utilizar produtos com ação hidratante nos fios, que evitem o ressecamento e protejam a cor do desbotamento. 

São indicados os produtos arroxeados, pois evitam a oxidação do fio e o temido efeito amarelado, mantendo a cor vibrante por mais tempo.

 

2. Invista em produtos com proteção solar

Quem tem o cabelo loiro deve ter um cuidado redobrado ao frequentar piscinas ou praias. Pois, a água com cloro e com sal, assim como os raios solares são prejudiciais à coloração do fio loiro. Dessa forma, investir em produtos com FPS ajudam a blindar o cabelo dos efeitos dos raios solares e poluição.

 

3. Cuidado com o calor

Assim como a água quente, o uso desregulado da chapinha, babyliss e secador fazem mal a qualquer tipo de cabelo. Mas, como o cabelo loiro é mais sensível, tende a sentir ainda mais os danos. Por isso, é importante o uso de protetor térmico para minimizar a agressão aos fios.

 

4. Atenção com a hidratação

A hidratação é a etapa mais importante para manter a saúde dos fios, já que é responsável por repor água e nutrientes perdidos no processo de descoloração. Deve ser feita de uma a duas vezes por semana, a depender de como o cabelo estiver. Seguir um cronograma capilar ajuda a manter o loiro saudável e recuperado.

 

SPA Loiro Radiante é na Beleza & Cia

O maior centro de beleza e estética do Piauí, a Beleza & Cia, possui um maravilhoso programa de cuidados para quem deseja manter os fios loiros. É o SPA Loiro Radiante, que conta com avaliação personalizada para cabelos loiros ressecados; tratamento; luz de quartzo; micromist e escova.

O programa é promocional e específico para agendamentos às quartas-feiras. Então, realize o seu agendamento e tenha um loiro radiante e saudável.