RETENÇÃO DE LÍQUIDOS PÓS-CARNAVAL:O QUE FAZER?

Festividades de Carnaval passando, mas a retenção ficando. Entenda as razões e como você pode se livrar da retenção de líquidos.

0 min read

“Pós carnaval. Fiquei com retenção. O que fazer?”

A retenção de líquidos é um problema comum que muitas pessoas enfrentam após o Carnaval, principalmente devido ao excesso de bebidas alcoólicas e alimentos ricos em sódio consumidos durante as festividades. Mas não se preocupe! Aqui na Beleza&cia nós temos a solução!

 

1- DRENAGEM LINFÁTICA:

 

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem como objetivo estimular o sistema linfático, responsável por remover o excesso de líquidos e toxinas do corpo. Por isso, essa técnica é muito eficaz para reduzir o inchaço e o desconforto pós carnaval.

A técnica consiste em movimentos suaves e rítmicos que estimulam o fluxo linfático, além de também estimular a circulação sanguínea, reduzir a inflamação e melhorar a oxigenação dos tecidos. É sucesso garantido!

 

2- PHOTON DOME:

 

O Photon Dome é um equipamento que emite ondas de calor infravermelho longo, que podem ajudar a reduzir a retenção de líquidos. Além disso, o Photon Dome também pode acelerar o metabolismo, reduzir inchaço corporal e eliminar toxinas. Tudo o que a gente precisa quando está sentindo aquele inchaço pós festividades, não é mesmo?

 

3- LINFOTERAPIA:

A Linfoterapia, também conhecida como terapia linfática ou terapia desobstrutiva linfática, é um conjunto de técnicas que tem como objetivo estimular o sistema linfático do corpo a fim de reduzir o inchaço, eliminar toxinas e melhorar a circulação sanguínea.

Essa técnica é realizada com diversos meios, como a drenagem linfática manual, a pressoterapia, a bandagem compressiva, entre outras. No momento de Drenagem, são feitos os movimentos suaves que estimulam o fluxo linfático. A pressoterapia, por sua vez, é um tratamento que utiliza  um aparelho de compressão para estimular a circulação sanguínea e linfática.

 

Mas lembre-se: mantenha uma rotina de hidratação regular e procure comer sempre alimentos ricos em proteínas e vitaminas. Um bom estilo de vida só irá fazer maravilhas para o seu corpo!

Venha garantir seu conforto e bem-estar no maior SPA Urbano da cidade! Estamos aguardando por você de segunda a sábado, das 8h às 20h.