Aprenda como fazer uma maquiagem para o dia a dia

Para ajudar você a produzir uma make simples e rápida que valorize a sua beleza. Confira!

0 min read

A maquiagem ou make é uma forte aliada das mulheres vaidosas que gostam de realçar a sua beleza. E devido a correria do dia a dia, optar por uma make mais prática e simples é bastante viável, já que uma produção mais elaborada demanda tempo. 

Por isso, confira algumas dicas para ajudar você a produzir uma make simples e rápida que valorize a sua beleza.

 

1 - Prepare a pele
A primeira dica é preparar a pele com uma boa skin care, hidratação e uso de protetor solar. Pois, com a pele bem cuidada você não irá precisar pesar nos produtos, possibilitando uma make com aspecto mais leve. 

 

2 - Cobertura
Após a preparação da pele, partimos para a aplicação dos produtos. Inicie com a aplicação do primer para a make durar mais tempo. Em seguida, aplique uma base adequada para o seu tom, mas que seja de cobertura leve de preferência. Se você tem olheiras, manchas ou alguma marca, o uso do corretivo é ideal para disfarçá-las. Para peles oleosas deve-se aplicar pó compacto para ajudar a controlar e selar a base. Finalize com a aplicação do blush, escolha um tom que combine com a sua pele e aplique somente nas maçãs do rosto sem deixar muito marcado. 

 

3 - Olhos e Boca
Para a make do dia a dia, nos olhos aposte em uma sombra de tom neutro como o terroso ou rosé. Depois é só dar uma esfumada. 

Se você gosta de delineador, faça o estilo gatinho que combinará muito com o tipo da make ou capriche apenas na máscara de cílios para destacar ainda mais o olhar. 

Para finalizar, nos lábios aplique um batom matte, lipt tint ou gloss de sua preferência para dar uma cor à boca.

 

Prontinho! Seguindo essas dicas você conseguirá uma make simples, rápida e que realce a sua beleza.

 

Maquiagem é na Beleza & Cia
Para uma produção simples ou mais elaborada, você pode contar com a Beleza & Cia, um dos centros de referência em beleza e estética do Piauí. Possuímos os melhores profissionais com expertise em maquiagem para todas as ocasiões, valorizando a sua beleza de acordo com o seu perfil e estilo.

Agende já a sua produção conosco e tenha todas as atenções voltadas para você!