7 dicas para acabar com a flacidez

Além de adotar bons hábitos, hoje existem tratamentos estéticos que ajudam a manter a firmeza da pele por mais tempo. Descubra!

0 min read

Ao longo da vida, a nossa pele vai perdendo o viço e isso é natural devido ao envelhecimento natural do corpo. Entretanto, o uso de cigarro, bebidas alcoólicas em excesso, má alimentação e também alterações hormonais relacionadas à obesidade ou gravidez podem contribuir para o aceleramento desse processo.

Dessa forma, o colágeno e a elastina, responsáveis pela rigidez do tecido cutâneo diminuem ocorrendo a flacidez. Por isso, além de adotar bons hábitos, hoje existem tratamentos estéticos que ajudam a manter a firmeza da pele por mais tempo. 

 

Confira como se livrar da flacidez:
 

1. Tomar bastande água
A água é essencial para manter a pele hidratada, ajudando a manter a sua elasticidade. Além de melhorar a circulação.


2. Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno
Alimentos ricos em proteínas animais e vegetais como carnes, peixes, grãos, leites e derivados, são fundamentais para a manuntenção dos músculos, que ajudarão a preencher a pele flácida. 
Também é recomendado o consumo de frutas cítricas: laranja, tangerina, limão, kiwi, etc., pois possuem alta concentração de colágeno.
 

3. Praticar exercícios físicos regularmente
A atividade física, como a musculação, ajuda a manter o tônus da pele. Pois fortalece e aumenta as fibras musculares elimando a flacidez.
 

4. Evitar hábitos prejudiciais
Cigarros ou bebidas alcoólicas em excesso são prejudiciais para a saúde da pele, pois possuem substâncias que aumentam o envelhecimento do tecido.
 

5. Manter o peso controlado
A perda e o ganho de peso com frequencia (efeito sanfona) faz com que as fibras elásticas que formam a pele se rompam causando flacidez.
 

6. Usar cremes
O uso diário de cremes específicos à base de silício ou colágeno são ótimos para o tratamento da flacidez.
 

7. Realizar tratamentos estéticos
A radiofrequência é uma excelente estratégia para acabar com a flacidez, ajudando na renovação das fibras de colágeno.

 

Elimine a flacidez da pele com o VelaShape II na Beleza & Cia

O procedimento reúne quatro tecnologias no combate à celulite e flacidez: radiofrequência, infravermelho, sucção e rolamento mecânico. O aquecimento provocado de forma segura pelo infravermelho e a radiofrequência, aumenta o metabolismo das células gordurosas atingindo as camadas mais profundas e diminuindo o seu tamanho, estimulando a produção de colágeno e melhorando a textura da pele. Já a sucção e o rolamento mecânico, ativam a circulação e ajudam na eliminação de edemas, retenção de líquidos e toxinas.

Agende sua avaliação grátis!