4 sinais de que você precisa dedicar mais tempo a você.

Existem quatro sinais principais que indicam que precisa dar mais atenção a você. Confira!

0 min read

Você sabe reconhecer quando precisa de mais tempo para si?

Com tantas responsabilidades e compromissos que assumimos no dia a dia, seja pelo trabalho ou pela vida social, tendemos a nos deixar de lado e até nos culparmos caso desejamos um tempo para nós mesmos, não é verdade? Acredite, é algo mais comum do que parece! Existem quatro sinais principais que indicam que precisa dar mais atenção a você:

1 Passa o dia pensando em chegar em casa e dormir

Quando não temos tempo para nós mesmos, o cansaço mental e o estresse influenciam na nossa percepção de cansaço físico. Mesmo quando conseguimos dormir à noite, a nossa mente não tem o descanso necessário para realmente fazer o corpo relaxar e eliminar as tensões.

2 Tudo causa estresse

Sem um tempo para refletir sobre nossos processos e questões internas, dificilmente conseguimos identificar o que está realmente nos causando angústias e estresse. Nesse cenário, tendemos a nos estressar por tudo.

3 Passa o tempo resolvendo problemas de outras pessoas

Seja pelo trabalho, família ou amigos, muitas vezes nós passamos muito tempo resolvendo problemas de outras pessoas e esquecemos de nos cuidar. É sempre bom lembrar que quando nos cuidamos, ficamos melhores e mais fortes. Consequentemente, nos tornamos mais útil para ajudar outras pessoas.

4 Você nunca está sozinha

Um dos pontos mais comuns é a impressão de que estar rodeada de pessoas é um sinal saudável de bem-estar, mas nem sempre é o caso. Quando estamos sozinhas, nos conhecemos mais e nos entendemos melhor: nossas qualidades e defeitos, o que nos faz bem, o que nos falta falta, etc.

Por onde começar

O primeiro passo é encontrar um tempo para si. É preciso se priorizar e não se sentir culpada por isso. Um hora por semana, para ficar sozinha, em um momento relaxante, pode causar um impacto muito positivo na sua rotina, para a sua saúde mental e para o seu o corpo.

Aqui na Beleza & Cia, temos massagens e rotinas de relaxamento e cuidados pessoais completos para você aproveitar o máximo do tempo que você tiver disponível para si mesma. Conte com a gente no telefone (86) 2107-8787 ou pelo whatsapp (86) 98848-7266.