7 benefícios da depilação a laser para os homens

Descubra os benefícios de ter uma pele lisinha e com efeito duradouro, com a depilação a laser.

0 min read

Depilação também é coisa de homem. Nada de manter um corpo coberto de pelos como sinônimo de masculinidade, esse pensamento já está ultrapassado! O público masculino está cada vez mais preocupado com a aparência e sendo presença mais frequente nos centros de estética. Um dos procedimentos mais procurados por eles tem sido a depilação a laser.

Como funciona a depilação a laser masculina?
Geneticamente os homens possuem mais folículos pilosos que as mulheres, seus pelos são maiores, mais grossos e o crescimento mais acelerado. Dessa forma, a depilação a laser é bem mais eficaz que os métodos tradicionais de depilação, como o prestobarba, a cera, cremes depilátorios ou máquina elétrica. Pois age destruindo o folículo capilar e retardando o seu crescimento. 

O método utiliza um laser que transmite calor para o folículo piloso, atraído pela melanina presente na pele. A energia gerada é absorvida, causando a destruição do pelo desde a raiz e evitando que ele cresça novamente.

Com duas das tecnologias mais modernas disponíveis no mercado: o Soprano XL Ice e o Laser de Alexandrite, a Beleza & Cia atende todos os tons de pele para uma depilação a laser confortável, segura e com resultados eficientes. Saiba mais!

Conheça os 7 benefícios da depilação a laser masculina:


1. Durabilidade/ Praticidade

Oferece um efeito mais duradoudo em comparação as outras técnicas de depilação, com sessões realizadas somente a cada 45 ou 60 dias;

2. Resultados imediatos

Os resultados são percebidos já na primeira sessão;

3. Higiene

O excesso de pelos em algumas áreas pode ocasionar a proliferação de fungos ou bactérias, geradas pela úmidade local provocada pela transpiração. Dessa forma, uma pele sem pelos melhora a higiene;

4. Segurança

É um método seguro, pois é realizado com os mais modernos equipamentos do mercado;

5. Melhora o desempenho esportivo

Para homens que praticam esportes como ciclismo, natação ou corrida, a depilação a laser contribui melhorando o desempenho em provas nessas modalidades. Uma pele sem pelos diminui a força de tração, reduzindo assim o tempo nas provas;

6. Realça o tônus muscular

Se o interesse é deixar os músculos mais evidentes, a depilação a laser pode ajudar, pois a ausência dos pelos realça a hipertrofia muscular;

7. Trata foliculite

Para homens que sofrem com pelos encravados que causam inflamações, a depilaçao a laser pode ser a solução para o problema. Como o laser age destruindo a raiz do pelo, evita o seu crescimento.

São realizadas quantas sessões?
Normalmente são realizadas 8 sessões de depilação a laser, porém o profissional responsável deve indicar a quantidade necessária de sessões de acordo com as características de cada cliente.

Os resultados são gradativos, já sendo notados desde a primeira sessão. Com intervalos de aplicação de 30 a 60 dias.

Após, são feitas apenas sessões de manuntenção a cada 6 meses ou 1 ano, para manter o resultado.

 

Homens também fazem depilação a laser na Beleza & Cia
O maior centro de depilação a laser do Piauí, a Beleza & Cia, possui duas das tecnologias mais modernas disponíveis atualmente no mercado. Preparada para atender todos os públicos, oferece conforto, segurança e excelentes resultados. Possui um amplo espaço, com 1 200m², salas individuais para a sua privacidade e comodidade e profissionais altamente treinados. 

Agende já a sua depilação conosco!